Somos uma escola onde: pensar é permitido;

Questionar é uma rotina; aprender é um prazer.

Somos uma escola de vida para a vida toda!

(Consuelo Carvalho)

Nossa escola

Com 40 anos de tradição em Brasília, a Escola Cresça acredita e utiliza-se do Método Natural, que trabalha para que os alunos se tornem pessoas felizes, cidadãos éticos, com valores positivos de vida, solidários, criativos e versáteis. Para o Cresça, a verdadeira educação é aquela que contribui para o desenvolvimento da inteligência, para a formação da responsabilidade, do autoconceito positivo, do pensamento crítico, do exercício da autonomia, da cooperação e da solidariedade, que fazem do homem um ser único.

Mantendo os princípios da Filosofia sócio construtivista, a escola possui características especiais como, por exemplo: aulas regulares e oficinas de aprendizagem. Todos os nossos educandos, a partir do 2° ano do ensino fundamental, retornam à sala de aula no horário contrário ao das atividades regulares, pelo menos duas vezes por semana, para realização de atividades complementares, importantes para o desenvolvimento da pessoa humana. São elas: Oficina de Literatura e Escrita, Oficina de Artes Visuais e Cênicas, Filosofia, Educação Física, Informática, Robótica, Projeto Jovens Empreendedores, Musicalização, dentre outras. Nos dias de retorno o aluno permanece por tempo integral na escola.

O número de alunos por turma é reduzido, sendo máximo 20  alunos por turma da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e 25 para o Ensino Fundamental II, desta forma se garante a aplicabilidade da metodologia de ensino, bem como o cuidado individualizado.

Outra característica importante do Cresça é a inclusão social, que acontece de forma responsável e cuidadosa. Sob o pensamento de que não podemos permitir, e muito menos, contribuir para a formação de uma sociedade excludente e discriminatória, o Cresça recebe crianças com necessidades educacionais especiais. Em cada turma são incluídas duas crianças com acompanhamento diferenciado. Esses educandos têm, não somente a atenção especial da escola, como também o acompanhamento de terapeutas especializados, além de suas famílias. É um trabalho do qual muito nos orgulhamos, pois a inclusão tem contribuído para o desenvolvimento desses educandos, bem como para os demais, que estão aprendendo a respeitar e a conviver com as diferenças. Entendemos que assim estaremos favorecendo o exercício da cidadania.

Onde estamos