FORMAS DE ORGANIZAR INFORMAÇÕES

Participei hoje de uma aula encantadora, no 3º ano matutino e outra no 3º ano vespertino. As professoras Livia e Elizabete iniciaram a aula lembrando aos alunos o conteúdo que iriam tratar: FORMAS DE ORGANIZAR INFORMAÇÕES.
Os alunos deveriam conhecer, entre outros dados, os diferentes tipos de representação de gráficos para serem capazes de adequá-los aos seus objetivos.
Os gráficos evidenciam uma visão geral dos dados e favorecem a compreensão deles.
Considerando a curiosidade dos alunos sobre os DINOSSAUROS, o livro de Português trouxe esse tema, que despertou a curiosidade de todos.
Inicialmente, em aula anterior, as professoras discutiram o tema com os alunos e sugeriram uma pesquisa para ser realizada em casa. A questão foi:
Qual teria sido o maior dinossauro? E o menor? O mais veloz? E o mais inteligente?

Muitas informações chegaram e os alunos queriam, cada qual, mostrar o que mais sabia.
Hoje as professoras trouxeram em data show as imagens de alguns dinossauros e mais informações. A discussão foi intensa e bastante inteligente, com comparações e leitura de diversas características como por exemplo, peso, velocidade, meio de defesa e inteligência.
No caderno, os alunos já colaram imagens dos dinossauros apresentados e estão fazendo anotações de suas características.
Para finalizar, as professoras mostraram, também em data-show, alguma obras de Romero Brito, levantou suas características e sugeriu que fizessem desenhos dos seus dinossauros, no estilo do pintor.
Felizmente fui premiada com alguns desenhos e com eles vou enfeitar a minha ante sala.

Parabéns Professoras Livia e Elizabete! O trabalho hoje foi PERFEITO!
Parabéns aos alunos!
É muito gratificante contar com profissionais dedicados, que demonstram grande interesse pela aprendizagem dos alunos, pela Metodologia e pela escola. Obrigada mesmo!

 

 


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *