FEIRA CULTURAL DO CRESÇA: A ARTE DO BEM AGIR PARA O BEM VIVER

Foi uma manhã super especial!
A FEIRA CULTURAL acontece anualmente em nossa instituição. Para a realização desse evento existe todo um preparo que se inicia no primeiro bimestre do ano. O grande desafio da FEIRA CULTURAL é transformar os conteúdos mais significativos do tema CENTRAL escolhido entre professores e alunos. Esse ano, o tema foi ÁGUA.
A partir desta escolha os alunos fazem pesquisas, trocam informações, assistem vídeos, ouvem músicas, contam histórias, enfim, utilizam-se de diferentes ferramentas para conhecer e aprofundar seus conhecimentos sobre o assunto.
Uma nova fase se inicia quando os alunos precisam transferir todo este aprendizado para uma nova situação. É então que começam a planejar como o tema será exposto ao público. Nesta fase, os alunos participam ativamente, pensando cenários, planejando apresentações.
Cabe salientar que tudo o foi exposto na feira, foi construído pelos alunos com a mediação dos professores, pois acreditamos que o importante é que eles participem ativamente do processo, ue “COLOQUEM A MÃO NA MASSA”.
É ASSIM QUE O APRENDIZADO SE TORNA EFICAZ E SIGNIFICATIVO.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *